.

.

Ame o próximo!

Foto: Pixabay.com
Ontem eu estava vindo do supermercado quando vi um morador de rua, sentado em uma calçada, pedindo esmolas. Fiquei tocada com a situação daquele homem. Parei e me sentei ao lado dele e perguntei:

-O que você gostaria de comer?
Ele meio tímido e com a voz fraca disse:
-Gostaria de comer um pão e tomar um copo de leite, se não for pedir demais.
Algumas pessoas egoístas ou com "ar" de superioridade passavam na rua, e me olhavam com um olhar estranho, com um certo olhar de: "O que uma pessoa bem vestida está fazendo sentada perto de um mendigo?"
Enfim, para mim não importava o que aquelas pessoas frias, estavam pensando. Me levantei e ajudei o homem fraco e sujo a se levantar. Olhei para ele e disse:
-Vem! Vamos! Ali tem uma padaria. Vamos comer algo. 
  
  Ele dava passos curtos pois estava muito fraco. Enfim chagamos à padaria. Quando estávamos entrando o gerente gritou: 
-Ei! Você pode entrar, mas esse porcalhão eu quero ele fora do meu estabelecimento!
Agora pensem comigo: "Como um ser humano tem a cara de pau, de humilhar o seu semelhante? Isso é impressionante e grandemente assustador!" Só porque ele tem uma condição financeira boa, ele se achou no direito de humilhar uma pessoa que está passando fome e necessidade. Pedi ao morador de rua que me esperasse lá fora. 

  Entrei. Comprei cinco pães e um bolo. Um litro de refrigerante e copos descartáveis. Comprei também um copo de leite. Olhei para a cara do gerente e disse:
-Tchau hipócrita! E... Cuidado hein! Se continuar assim, você pode se afogar no seu egoísmo.
Aquele homem me olhou com um olhar furioso. Só faltava fazer que nem cachorro e ranger os dentes... Saí depressa e nem olhei para trás. Peguei aqueles mantimentos e entreguei nas mãos do morador de rua. Ele olhou para mim e disse:

-Muito agradecido! Que DEUS te abençoe!
Eu disse amém! E quando eu perguntei sobre a família dele, ele olhou para mim novamente e disse:
-Tchau! Fique com DEUS. Agora tenho que ir.
Eu disse amém novamente. e disse para ele ir com DEUS. Não quis pressionar o morador de rua a falar de sua família, e deixei ele ir. 


Bom gente! Esse texto que vocês acabaram de ler foi uma tentativa de escrever uma crônica para um concurso de crônica. Mas eu só conseguia escrever contos e textos rs'. Espero que tenham gostado do texto. É um texto fictício. Que de certa forma relata a real rejeição e preconceito que os moradores de rua sofrem. Recado: Gente se vocês não tem condições de ajudar. Ore! A oração é um dos melhores presentes que uma pessoa pode receber. Algumas pessoas podem dizer: " Ah! mas a oração não mata fome de ninguém!" Quem disse isso? Não sabes tu que DEUS escuta a oração de um justo? Deus já fez brotar água da rocha. E eu tenho certeza que se DEUS quiser DEUS pode usar uma pessoa para enviar alimentos para essa pessoa que está necessitada. Necessitada não só de alimento para o corpo mas também de alimento para a alma. Essa pessoa está precisando de DEUS. Ore! Peça à DEUS para renovar aquela vida e para mudar a história da pessoa que se encontra em tal situação. Entregue essa pessoa nas mãos de DEUS e eu creio que DEUS fará a obra na vida dessa pessoa. Amém!!!!

Se alguém tiver recursos materiais e, vendo seu irmão em 

necessidade, não se compadecer dele, como pode 

permanecer nele o amor de Deus?

1 João 3:17

Beijos preciosidades de DEUS! Fiquem na paz do SENHOR JESUS e até o próximo post se DEUS permitir!  Amém!!!





Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. Amém Talita, que o Senhor Jesus te abençoe por esse gesto maravilhoso. Isso sim é a obra, para qual Deus nos chama para que façamos, e não igrejas ultra mega caras. Gostei do seu ato. Queria muito que as pessoas tomassem sua atitude. Dá nojo de pessoas que ver seu próximo passar fome e não fazem nada. Fica com Deus amiga que ela abençoe você cada vez mais e mais :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém amada! Sandreanny esse texto eu criei. Eu não tomei essa atitude ainda. Mas creio que DEUS me dará oportunidades para ajudar alguém que necessita de alimento para o corpo e para a alma. Beijos lindona fique com DEUS♥

      Excluir
  2. Texto maravilhoso tenha um bom final de semana.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! ♥ Que tudo seja para a honra e glória do Nosso DEUS! Amém!!! Agradecida flor! Beijos lindona e que você tenha um final de semana super abençoado por DEUS♥ Amém!!!

      Excluir

Fique a vontade para comentar! ♥ Os comentários só serão publicados depois da aprovação. Por tanto quem usar palavras de baixo calão (Palavrões) ou vier só divulgar o comentário será excluído. Não aceito tags, nem selinhos. Desculpe-me. Fique a vontade no Blog O Novo De DEUS! Aliás ele também é seu! Beijos fiquem na paz do SENHOR JESUS♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...