.

.

CAMPANHA: #UNIDOS CONTRA O BULLYING

CONHEÇAM A HISTÓRIA DO ROB DE 18 ANOS:

                                                                                                                                                        
Olá, me chamo Rob, hoje tenho 18 anos e quase não sofro bulling, talvez porque eu esteja no ensino médio e com pessoas com a mente aberta. Mas eu sofri bullying do ano 2000 á 2010, do jardim de infância até a oitava série do ensino fundamental. Eu sou tímido por isso sou uma "Presa fácil" para esses idiotas que praticam o bullying, sempre sofri com isso na escola, no jardim de infância outras crianças se juntavam e ficavam me batendo, tinha dois meninos que toda vez na hora da saída me batiam. Quando fui para a primeira série, não mudou nada, fui para uma escola longe do meu bairro, fui estudar em uma escola publica, mas tinha pessoas de boas condições sociais, ai alguns dos alunos ficavam falando que meus tênis eram "Boca de jacaré" por eles serem rasgados. Mas os piores anos da minha vida foram de 2007 á 2009. Em 2006 quando eu treinava em uma escolinha de futebol ganhei um apelido, todo tímido não fala muito e por solta um riso facilmente, ai eu ganhei o apelido de "Sorriso", no ano seguinte (2007) um garoto que treinava nessa mesma escolinha espalhou esse apelido na escola e muitos alunos de muitas turmas começaram a ficar me zoando, era humilhante, eles me humilhavam na frente dos meus amigos, professores e pior ainda das meninas. Mas não era só isso, como eu era uma presa fácil, eles me batiam, furtavam meus materiais, não deixavam eu pegar meu ônibus (tinha que pegar o ônibus de horas depois), naquele tempo eu não tinha dinheiro, ai alguns me chamavam de "Mendingo" falavam que eu só ia com uma bermuda e um calçado durante todo o ano, me chamavam de cabelo de Bom Bril, cuspiam em mim, etc. Era horrível ter que aguentar tudo aquilo em público ( escola, parada de ônibus, dentro do ônibus). O pior é que eu não sabia como reagir, pois um tímido não gosta de chamar a atenção, se sente intimidado por qualquer situação, eu não falava pros meus pais, meu pai provavelmente iria falar que eu sou mole, por não resolver essa situação na porrada, e minha mãe eu tinha vergonha de falar pra ela que o filho dela é zoado na escola.
Bullying é uma coisa horrível, não desejo para ninguém, tem que existir leis mais severas contra isso, independentemente da idade, se a criança não puder responder os responsáveis por ela respondem. Ninguém é obrigado a ficar aguentando humilhação, ir pra escola ou trabalho pra ser humilhado, sair de casa sabendo que vai ser humilhado por mais um dia, ninguém merece, e algumas vezes se a vítima for procurar ajuda eles ameaçam de bater na vítima depois. Até quando isso vai existir ? o povo tem que exigir leis mais severas em relação ao bulling, preconceito e racismo.


 BOM GENTE ESSA É A  HISTÓRIA DO  NOSSO AMIGO ROB.
 VOCÊS VIRAM O MAL QUE O BULLYING PODE CAUSAR A UMA PESSOA SEJA FISICAMENTE OU PSICOLOGICAMENTE. O BULLYING GERALMENTE É PRATICADO EM GRUPOS OU NÃO. ELE É PRATICADO POR JOVENS QUE OFENDE A PESSOA SEJA EM APELIDOS ,RÓTULOS,AGRESSÕES FÍSICAS E PSICOLÓGICAS . ESSES AGRESSORES RIDICULARIZAM A VÍTIMA ESPALHANDO COMENTÁRIOS MALDOSOS , O MODO  EM QUE A VÍTIMA  SE VESTE E OUTROS ASPECTOS, PESSOAS QUE SOFREM DE BULLYING TEM COMPORTAMENTOS COMO: INSÔNIA ,TRANSTORNOS ALIMENTARES,ISOLAMENTO SOCIAL NO CASO A VÍTIMA TEM POUCOS AMIGOS OU NENHUM,TRANSTORNOS DE ANSIEDADE,DEPRESSÃO,MEDO, A VÍTIMA FICA COM MEDO DE IR A ESCOLA,TRISTEZAS,AUTO AGRESSÃO ENTRE OUTROS.... VÍTIMAS DE BULLYING QUE PROCURAM AJUDA TEM  75,9 %  DE REDUZIR OU ACABAR COM O BULLYING. ENTÃO VOCÊ LEITOR(A) QUE SOFRE DE BULLYING NÃO PERCA TEMPO NÃO SE INTIMIDE PROCURE AJUDA. UM EXEMPLO DE SUPERAÇÃO É A CANTORA DEMI LOVATO QUE DEU A VOLTA POR CIMA E VENCEU O BULLYING. O BULLYING É UMA DOENÇA E TODOS DEVIAM SE IMUNIZAR DESSE TERRÍVEL MAL. SE VOCÊ LEITOR(A) JÁ SOFREU BULLYING CONTE SUA HISTÓRIA PRA GENTE , SE NÃO QUISER FALAR O NOME(NÃO ACEITAMOS NOMES COMPLETOS,SÓ ACEITAMOS O PRIMEIRO NOME.OU A INICIAIS DO PRIMEIRO E SEGUNDO NOME) É SÓ COLOCAR AS INICIAIS DO SEU PRIMEIRO NOME E SEGUNDO, FALANDO QUANTOS ANOS TEM . PRA ENVIAR A SUA HISTÓRIA BASTA CLICAR NO NOME CONTATO QUE FICA ALI NO MENU DO BLOG. FIQUE TRANQUILO(A) O SEU E-MAIL NÃO SERÁ REVELADO.   
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar! ♥ Os comentários só serão publicados depois da aprovação. Por tanto quem usar palavras de baixo calão (Palavrões) ou vier só divulgar o comentário será excluído. Não aceito tags, nem selinhos. Desculpe-me. Fique a vontade no Blog O Novo De DEUS! Aliás ele também é seu! Beijos fiquem na paz do SENHOR JESUS♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...