.
.

CAMPANHA: #UNIDOS CONTRA O BULLYING

CONHEÇAM A HISTÓRIA DA L. DE 15 ANOS:

                                                                                             
- Sou Lucia, tenho 15 anos, moro no rio de janeiro.
- Então desde, da minha primeira série na escola, até a sexta série, sofri BULLYING por ser gorda, amigas faziam brincadeiras, e eu nunca podia entrar, ate o garotinho de qual eu gostava na época me zoavam por ser gordinha. chegando em casa as coisas so pioravam meu pai vivia fazendo musicas zoando o meu peso, meu irmão entrava na pilha e me perturbava dia e noite, e minha mãe passava tudo o que eu contava pra eles. dali aprendi a ficar dentro do quarto o dia todo sem contar o que houve na escola e o que acontecia dentro de casa para ninguém.
- até sexta série, consegui emagrecer, mais o trauma de ser gorda era tanto que se eu come-se alguma coisa ja achava que estava obesa tudo de novo, dai ficava dias sem comer, so de exercícios e etc..
- Depois de um tempo engordei de novo. dai foi quando comecei a me cortar e fiquei em depressão,usava roupas largas para não perceber que minhas roupas estavam apertavas, chorava o dia todo por ter descoberto que estou com estrias, comecei a achar meninas anoréxica lindas e queria muito ser como elas, comecei a botar o dedo na garganta pra tentar tirar tudo aquilo que eu tinha comido, Odiava pessoas que diziam me amar, eu achava impossível um garoto amar uma garota com celulites estrias, gorda como eu, quanto mais elas diziam gostar de mim mais eu tomava ódio, só que ninguém sabia do meu estado, pois como disse acima tinha aprendido, a não contar nada do que acontecia ou do que eu sentia pra ninguém & sabia disfarça como ninguém.
- Hoje em dia ainda me corto, e não posso nem pensar em me olhar no espelho, na verdade eu evito até de olhar para o meu corpo.
- já passei pela piscologa do meu curso & de nada resolveu.
- então é isso, a melhor maneira de ficar em paz comigo mesma é não olhar para meu corpo.
- acredito que por ter passado por tudo isso posso ter ficado assim.
- o pior de tudo era passar esses tipos de coisa na escola, e ainda ter que aguentar essas coisas em casa também.
- afinal eu era so uma criança.
- Enfim eu não so feliz.
- Eu nunca entendia porque eu era tão legal com as pessoas, tentava sempre fazer amizades, sempre era tão simpática com quem tinha acabado de entrar na escola, e as pessoas nunca me tratavam do mesmo jeito.


BOM GENTE ESSA É A  HISTÓRIA DA  NOSSA AMIGA LUCIA. 
 VOCÊS VIRAM O MAL QUE O BULLYING PODE CAUSAR A UMA PESSOA SEJA FISICAMENTE OU PSICOLOGICAMENTE. O BULLYING GERALMENTE É PRATICADO EM GRUPOS OU NÃO. ELE É PRATICADO POR JOVENS QUE OFENDE A PESSOA SEJA EM APELIDOS ,RÓTULOS,AGRESSÕES FÍSICAS E PSICOLÓGICAS . ESSES AGRESSORES RIDICULARIZAM A VÍTIMA ESPALHANDO COMENTÁRIOS MALDOSOS , O MODO  EM QUE A VÍTIMA  SE VESTE E OUTROS ASPECTOS, PESSOAS QUE SOFREM DE BULLYING TEM COMPORTAMENTOS COMO: INSÔNIA ,TRANSTORNOS ALIMENTARES,ISOLAMENTO SOCIAL NO CASO A VÍTIMA TEM POUCOS AMIGOS OU NENHUM,TRANSTORNOS DE ANSIEDADE,DEPRESSÃO,MEDO, A VÍTIMA FICA COM MEDO DE IR A ESCOLA,TRISTEZAS,AUTO AGRESSÃO ENTRE OUTROS.... VÍTIMAS DE BULLYING QUE PROCURAM AJUDA TEM  75,9 %  DE REDUZIR OU ACABAR COM O BULLYING. ENTÃO VOCÊ LEITOR(A) QUE SOFRE DE BULLYING NÃO PERCA TEMPO NÃO SE INTIMIDE PROCURE AJUDA. UM EXEMPLO DE SUPERAÇÃO É A CANTORA DEMI LOVATO QUE DEU A VOLTA POR CIMA E VENCEU O BULLYING. O BULLYING É UMA DOENÇA E TODOS DEVIAM SE IMUNIZAR DESSE TERRÍVEL MAL. SE VOCÊ LEITOR(A) JÁ SOFREU BULLYING CONTE SUA HISTÓRIA PRA GENTE , SE NÃO QUISER FALAR O NOME(NÃO ACEITAMOS NOMES COMPLETOS,SÓ ACEITAMOS O PRIMEIRO NOME.OU A INICIAIS DO PRIMEIRO E SEGUNDO NOME) É SÓ COLOCAR AS INICIAIS DO SEU PRIMEIRO NOME E SEGUNDO, FALANDO QUANTOS ANOS TEM . PRA ENVIAR A SUA HISTÓRIA BASTA CLICAR NO NOME CONTATO QUE FICA ALI NO MENU DO BLOG. FIQUE TRANQUILO(A) O SEU E-MAIL NÃO SERÁ REVELADO.  
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar! ♥ Os comentários só serão publicados depois da aprovação. Por tanto quem usar palavras de baixo calão (Palavrões) ou vier só divulgar o comentário será excluído. Não aceito tags, nem selinhos. Desculpe-me. Fique a vontade no Blog O Novo De DEUS! Aliás ele também é seu! Beijos fiquem na paz do SENHOR JESUS♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...