.
.

CAMPANHA: #UNIDOS CONTRA O BULLYNG. CONHEÇAM A HISTÓRIA DA ED.

                                                                                                                               
Quando descobri que iria usar óculos pra sempre, aquilo me machucou muito. Você deve estar pensando: Nossa, que menina besta, ela ta achando ruim por usar óculos? Pelo menos ela tem dinheiro pra comprar um. Tanta gente ai no mundo, que não tem nem oque comer e ela ta reclamando disso? Que infantil. Infantil? Talvez. Mas colocar isso na cabeça de uma criança de 8 anos, não foi fácil. Essa tal Infantil, cresceu com a ajuda da irmã, e da empregada que trabalhava na casa dela. Ela tinha que ser forte. Ela tinha duas “amigas”. Sempre que ia pra casa de uma delas, ela escutava coisas do tipo: aí, como você é feia, você não vai ficar bonita nunca. E a outra ” amiga”, dizia pra ela que ela não era nem um pouco bonita, e que ela nunca ia ser feliz assim, feia. Essa menina, engordou muito, a ponto de suas roupas servirem na irmã de 14 anos, as notas dela abaixaram muito. Mas, ela tinha que ser forte. Ela continuou crescendo. TRISTE, mais continuou. Alguns anos se passaram, e essa menina foi morar em um prédio, onde conheceu algumas pessoas, que OBRIGARAM aquela garotinha de 10 anos a crescer. Riam do cabelo dela, das suas roupas, do seus óculos. Riam por ela ser ” gordinha”. Na frente deles, ela continuava forte. Mas quando ela ia pro quarto, ela chorava, baixinho, pra ninguém escutar. Ainda acha essa menina infantil? Pois é. Essa menina deixou de sair, ela ia só pro colégio. Mas um dia, na escola mesmo, ela viu um papelzinho rodar pela sala inteira, passou por todas as mãos, menos pelas mãos delas. Quando ela finalmente pegou aquele papel, ela viu o pior. Uma tal listinha de popularidade, onde quem tinha mais votos, era o mais excluído, e adivinha quem ficou como a mais excluída? A tal menina infantil. Quando ela chegou em casa, e contou aquilo pra mãe e pra irmã, elas falaram que isso era besteira, era só ignorar. Mas pra ela, não era besteira.Até que um dia, ela conheceu uma menina, que chamava de melhor amiga, e essa menina contou um segredo dessa tal menina infantil pra todo mundo. Dois meses se passaram e nesse tempo, ela chorou. Chorou muito. Mais quando esses dois meses passaram, ela decidiu, que daquele dia em diante, NINGUÉM ia pisar nela de novo. NINGUÉM ia faze-la se sentir inferior. E hoje? Hoje, ela tem amigos. MAIS AMIGOS DE VERDADE. Hoje, ela é bonita. Ela sabe ficar bonita com um short e uma blusa, e também sabe ficar admirável com um salto e um vestido, sem nem ao menos ser vulgar. ENTÃO, VOCÊ QUE TANTO JULGA, CALA SUA BOCA. UM DIA, ESSA PESSOA QUE VOCÊ TANTO JULGA, VAI SER MELHOR E MAIOR QUE TUDO OQUE VOCÊ JÁ SONHOU.
E ai, continua achando ela infantil?

BOM GENTE ESSA É A  HISTÓRIA DA  NOSSA AMIGA ED. 
 VOCÊS VIRAM O MAL QUE O BULLYING PODE CAUSAR A UMA PESSOA SEJA FISICAMENTE OU PSICOLOGICAMENTE. O BULLYING GERALMENTE É PRATICADO EM GRUPOS OU NÃO. ELE É PRATICADO POR JOVENS QUE OFENDE A PESSOA SEJA EM APELIDOS ,RÓTULOS,AGRESSÕES FÍSICAS E PSICOLÓGICAS . ESSES AGRESSORES RIDICULARIZAM A VÍTIMA ESPALHANDO COMENTÁRIOS MALDOSOS , O MODO  EM QUE A VÍTIMA  SE VESTE E OUTROS ASPECTOS, PESSOAS QUE SOFREM DE BULLYING TEM COMPORTAMENTOS COMO: INSÔNIA ,TRANSTORNOS ALIMENTARES,ISOLAMENTO SOCIAL NO CASO A VÍTIMA TEM POUCOS AMIGOS OU NENHUM,TRANSTORNOS DE ANSIEDADE,DEPRESSÃO,MEDO, A VÍTIMA FICA COM MEDO DE IR A ESCOLA,TRISTEZAS,AUTO AGRESSÃO ENTRE OUTROS.... VÍTIMAS DE BULLYING QUE PROCURAM AJUDA TEM  75,9 %  DE REDUZIR OU ACABAR COM O BULLYING. ENTÃO VOCÊ LEITOR(A) QUE SOFRE DE BULLYING NÃO PERCA TEMPO NÃO SE INTIMIDE PROCURE AJUDA. UM EXEMPLO DE SUPERAÇÃO É A CANTORA DEMI LOVATO QUE DEU A VOLTA POR CIMA E VENCEU O BULLYING. O BULLYING É UMA DOENÇA E TODOS DEVIAM SE IMUNIZAR DESSE TERRÍVEL MAL. SE VOCÊ LEITOR(A) JÁ SOFREU BULLYING CONTE SUA HISTÓRIA PRA GENTE , SE NÃO QUISER FALAR O NOME(NÃO ACEITAMOS NOMES COMPLETOS,SÓ ACEITAMOS O PRIMEIRO NOME.OU A INICIAIS DO PRIMEIRO E SEGUNDO NOME) É SÓ COLOCAR AS INICIAIS DO SEU PRIMEIRO NOME E SEGUNDO, FALANDO QUANTOS ANOS TEM . PRA ENVIAR A SUA HISTÓRIA BASTA CLICAR NO NOME CONTATO QUE FICA ALI NO MENU DO BLOG. FIQUE TRANQUILO(A) O SEU E-MAIL NÃO SERÁ REVELADO.  

 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar! ♥ Os comentários só serão publicados depois da aprovação. Por tanto quem usar palavras de baixo calão (Palavrões) ou vier só divulgar o comentário será excluído. Não aceito tags, nem selinhos. Desculpe-me. Fique a vontade no Blog O Novo De DEUS! Aliás ele também é seu! Beijos fiquem na paz do SENHOR JESUS♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...