.

.

CAMPANHA: #UNIDOS CONTRA O BULLYING . CONHEÇAM A HISTÓRIA DA IV.

                                                                                                                           
Desde o prézinho, as coisas nunca foram muito boas pro meu lado, no fundamental então... Mais no ensino médio, eu perdi um ano, repeti por falta, porque cheguei num ponto que eu não queria nem ao menos sair de casa... mais ou menos lá em 2005, eu sempre tive vários apelidos, porque hoje em dia, o professor deixa você isolado da classe, te xingar, te humilhar, se você é cristão, o povo já vem com dez pedras na mão, se você é cristão, mais tem um estilo diferente, dai a coisa complica mais ainda, eu não venho de uma família de dinheiro, eu não tinha internet o dia todo, tumblr, celular da moda, roupa da moda, essas coisas todas, mais essa merda de preconceito não vê classe social, mais tem sua queda por quem tem menos a oferecer, eu uso óculos, então você pode imaginar os bons apelidos, eu tenho a bochecha rosa, então apelidos são tipo " glu glu" "peru de natal" peruzão" uma vez fizeram no orkut uma comunidade para me zoar, colocavam apelidos, me empurravam no corredor, ameaças na saída, se você não esta no padrão não é pegavel, A escola pra muitos é uma porcaria, e não seria pra menos, porque está tudo piorando, quando eu estava quase indo para o ensino médio mais ou menos em 2005, as coisas já não eram boas, mais eu não conhecia a internet, o tumblr outras pessoas que sofriam certos preconceitos, minha mãe tem uma religião um pouco mais conservadora, e eu usava saia, e tinha lá muitos apelidos, desculpem as palavras, mais acho que vocês já ouviram essas "crente do rabo quente" " mulher barbada" "fogo de saia" entre outros, olha que nem era tanto quando vocês imaginam e veem por ai, mais idai se alguém quer usar saia pow! dai você tem o cabelo cacheado, é cabelo de bombril, tem a bochecha rosa, é porco, peru, glu glu, chama de todos esses nominhos tão legais, ninguém sabe se você tem depressão, se tem uma família complicada, se você tem problemas sérios pessoais, o povo só quer tirar com a sua cara, muitas vezes, eu quis me matar, deixei de ir a escola, perdi um ano, porque não aguentava mais a chacota dos outros, e não vem falar que muitos não se intrometem, não fazer nada é o mesmo que ajudar para mim, sempre foi assim, quando entrei no ensino médio, mudei, deixei crenças e tudo mais, dai a coisa só piora, tudo é na base da porrada, todos brigam, por qualquer motivo, eu dei uns catiripapos uma ou duas vezes na escolha em alguém, porque perdi a cabeça totalmente, era insuportável, eu nunca desejei tanto sair de um lugar como aquela escola, as meninas te chacotam porque não tem cabelo liso, porque não tem celular de ultima geração, fazem piadinhas, mandam meninos te encher o saco, e depois rirem da sua cara, isso é a realidade, de ser diferente, não tenho nada de anormal digamos assim, apenas sempre tive um estilo comum, sem muita frescura, eu curto rock, dai você é satânica, se você curte rap é maloqueira, isso sempre me deixou na beira do precipício, e não tinha amigos para consolar, para ouvir, pra entender, ou apoio, ou uma galera que eu conhecesse pessoalmente que passasse pelo mesmo que eu, mais naquela época era mais difícil ainda, mais hoje parece que esta pior, não sei dizer, essas meninas que se acham, esses que agridem o outro porque tem um jeito mais sensível de ser, que zoam as meninas porque usam óculos, são gordinhas, esses caras, fazem muitos se atirarem por esse precipício, eu cheguei perto disso muitas vezes, mais eu superei, mais não fui mais a mesma, não sorria com frequência, nem era muito social, eu tenho marcas daquele tempo, se a gente não se mobilizar para acabar com esse câncer que tem crescido, vai tudo pro brejo literalmente, eu não costumo falar ou escrever desta forma tão informal, mais quando relembro daqueles tempos, tenho muita raiva, muita mesmo, ser cristão, ou não, gordo ou magro, alto, baixo, rockeiro, rapper, não interessa, as pessoas não medem suas palavras, e acabam com a nossa vida, eu superei, e torço por todos para que consigam o mesmo, eu compartilho de cada pensamento, porque ser perseguido porque você é diferente é isso não é normal." como si eu quisesse ser, algo desse tipo, mais se você não é como manda a moda, a TV, as revistas, você é esquisita, se você gosta de rock é satânica, se você curte filme de terror, é louca, se você acredita em Deus, é maluca, é crente do rabo quente, essas coisas maravilhosas, não preciso dar detalhes de tudo para vocês entenderem que isso me levou a tentativas de muitos suicídios, fiquei por 4 anos em uma depressão profunda, meus pais estava ocupados de mais brigando, eu carrego comigo marcas desse tempo, até o ultimo ano de escola não foi tão ruim, mais não deixou de ser uma merda, desculpe o palavreado, na escola, na vida, ser diferente é ser anormal, mais é esse pensamento que é anormal, as pessoas querem um respeito que não dão, sempre fui julgada antes mesmo de abrir a boca, e não muda muita coisa, mais a gente aprende a lidar com isso, superar, isso fortalece, dizer que é impossível? não, é possível, cheguei ao fim do poço, e sai, escalei sozinha essa montanha, e venci, parece até loucura olhar para trás, e lembrar de tudo, mais ainda bem que passou para mim, mais oro por todos os outros que ainda sofrem, não vocês não estão só! e sim dá pra vencer!

  BOM GENTE ESSA É A  HISTÓRIA DA  NOSSA AMIGA IV. 
 VOCÊS VIRAM O MAL QUE O BULLYING PODE CAUSAR A UMA PESSOA SEJA FISICAMENTE OU PSICOLOGICAMENTE. O BULLYING GERALMENTE É PRATICADO EM GRUPOS OU NÃO. ELE É PRATICADO POR JOVENS QUE OFENDE A PESSOA SEJA EM APELIDOS ,RÓTULOS,AGRESSÕES FÍSICAS E PSICOLÓGICAS . ESSES AGRESSORES RIDICULARIZAM A VÍTIMA ESPALHANDO COMENTÁRIOS MALDOSOS , O MODO  EM QUE A VÍTIMA  SE VESTE E OUTROS ASPECTOS, PESSOAS QUE SOFREM DE BULLYING TEM COMPORTAMENTOS COMO: INSÔNIA ,TRANSTORNOS ALIMENTARES,ISOLAMENTO SOCIAL NO CASO A VÍTIMA TEM POUCOS AMIGOS OU NENHUM,TRANSTORNOS DE ANSIEDADE,DEPRESSÃO,MEDO, A VÍTIMA FICA COM MEDO DE IR A ESCOLA,TRISTEZAS,AUTO AGRESSÃO ENTRE OUTROS.... VÍTIMAS DE BULLYING QUE PROCURAM AJUDA TEM  75,9 %  DE REDUZIR OU ACABAR COM O BULLYING. ENTÃO VOCÊ LEITOR(A) QUE SOFRE DE BULLYING NÃO PERCA TEMPO NÃO SE INTIMIDE PROCURE AJUDA. UM EXEMPLO DE SUPERAÇÃO É A CANTORA DEMI LOVATO QUE DEU A VOLTA POR CIMA E VENCEU O BULLYING. O BULLYING É UMA DOENÇA E TODOS DEVIAM SE IMUNIZAR DESSE TERRÍVEL MAL. SE VOCÊ LEITOR(A) JÁ SOFREU BULLYING CONTE SUA HISTÓRIA PRA GENTE , SE NÃO QUISER FALAR O NOME(NÃO ACEITAMOS NOMES COMPLETOS,SÓ ACEITAMOS O PRIMEIRO NOME.OU A INICIAIS DO PRIMEIRO E SEGUNDO NOME) É SÓ COLOCAR AS INICIAIS DO SEU PRIMEIRO NOME E SEGUNDO, FALANDO QUANTOS ANOS TEM . PRA ENVIAR A SUA HISTÓRIA BASTA CLICAR NO NOME CONTATO QUE FICA ALI NO MENU DO BLOG. FIQUE TRANQUILO(A) O SEU E-MAIL NÃO SERÁ REVELADO.  
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar! ♥ Os comentários só serão publicados depois da aprovação. Por tanto quem usar palavras de baixo calão (Palavrões) ou vier só divulgar o comentário será excluído. Não aceito tags, nem selinhos. Desculpe-me. Fique a vontade no Blog O Novo De DEUS! Aliás ele também é seu! Beijos fiquem na paz do SENHOR JESUS♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...