.

.

Primeira resenha literária do blogue! Comédias para se Ler na Escola

[Foto:Google Imagens | Personalizada por mim]
Olá Parisienses lindas e lindos *u* Tudo bem com vocês? Espero que sim ^^
Bom hoje eu trago para vocês a resenha do Livro Comédias para se ler na Escola


                                         [Foto:Google Imagens]

Livro: Comédias para se Ler na Escola
Autor: Luis Fernando Verissimo
Apresentação e seleção de: Ana Maria Machado
Editora: Objetiva

Sinopse:
"Depois de ler este livro,duvido que algum jovem ainda seja capaz de dizer,sinceramente,que não curte ler. Aposto que, em sua maioria,os novos leitores vão se viciar em livro e sair procurando outros textos, de outros autores. Com vontade de, um dia, chegar a escrever assim. Quem sabe? O verissimo nunca pensou que ia ser escritor quando crescesse. Seu negócio era mesmo um bom solo de saxofone. Mas com essa história de ser músico, desenvolveu tanto o ouvido que acabou assim: hoje ele ouve (e conta pra nós) até o que pensamos,sentimos e sonhamos em silêncio. Em qualquer idade." 
                                                                                                                         Ana Maria Machado


Minha opinião

O livro é muito divertido e tem algumas palavras difíceis que no conto em si explica o que significa. O livro é divido por temas. O meu tema preferido foi "Falando Sério" que inclui textos sobre: Fobias,Anedotas,Da timidez e ABC. O texto ABC é muito legal! Esse texto faz juiz ao nome do livro. É muito engraçado a forma que ele escreveu. "Até o Z , que sempre me parecia estar olhando para trás.Talvez porque não se convencesse que era a última letra do alfabeto e quisesse certificar-se de que atrás não vinha mais nenhuma". Essa frase foi demais kkkk' Ele praticamente brinca com as letras e isso faz o texto ficar bastante descontraído. Outra frase engraçada: "O Q, que era um O com a língua de fora".Esse foi uns dos textos que mais gostei. Mas o livro é muito variado e aborda diversos temas. Super recomendo esse livro para aquelas pessoas que não curtem ler e para as pessoas que são apaixonados pela literatura. #MuitoBom! 

Beijos povo lindo *u* que DEUS abençoe todos nós♥ Amém!!!!!


Comentários
12 Comentários

12 comentários:

  1. Deve ser muito engraçado mesmo, haha. Fiquei curiosa.

    http://tudodiferentecomsamaralima.blogspot.com.br/
    Instagram: @samaralima_03

    Big beijos

    ResponderExcluir
  2. Aparenta ser muito bom, Tata, IHAUHUISA' q. Deve ser engraçado :3

    Um grande beijo,

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
  3. Alguns professores da minha faculdade já citaram ele..
    ótima resenha!


    http://pamlepletier.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Quero ler, fiquei curiosa kkk',
    Adoro ler coisas que me alegram.

    http://www.youtube.com/watch?v=_CDbyKLc-JQ

    ResponderExcluir
  5. Parece ser otimo c;

    Seguindo vc , pode me visitar se gostar retribuir ? Beijos da Manuh c;

    http://blognao-permito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. O Veríssimo é demais! Amo os textos dele,realmente o que ele escreve é divertido. Já li dois livros dele, esse e mais outro, os dois são muito bons, pretendo ler outros livros dele!
    Estou seguindo. Beijos! ♥
    c-reating.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Esse livro é antigo... temos em casa...tem outros desse tipo dele.
    Acho massa!

    Blog do Sofá

    ResponderExcluir
  8. Parece ser bem interessante, mas realmente tiraria minha atenção na aula hahaha Eu fiquei curiosa quanto ao livro, vou procurar saber mais! Beijos e tenha uma ótima semana :D!!!
    maluquice de garota
    página no face
    página no Twitter
    participe do sorteio em conjunto

    ResponderExcluir
  9. Bom dia Tatáh, esse livro parecer ser bem legal mesmo. Obrigada pelo carinho e pela mensagem, beijos e um ótimo dia.

    http://cidocemulher.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Nunca tinha parado pra ver resenha. Mas já tinha visto esse livro na TV há muito tempo uahauhauhah Parece ser bom mesmo!

    Beijos, @wonderlandwd
    official-wonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Parece ser engraçado haha, fiquei interessada em ler
    www.heylolitas.blogspot.com

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar! ♥ Os comentários só serão publicados depois da aprovação. Por tanto quem usar palavras de baixo calão (Palavrões) ou vier só divulgar o comentário será excluído. Não aceito tags, nem selinhos. Desculpe-me. Fique a vontade no Blog O Novo De DEUS! Aliás ele também é seu! Beijos fiquem na paz do SENHOR JESUS♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...