.
.

A importância do perdão


Alimentar o ódio e o rancor é como se você estivesse tomando uma vitamina cheio de cacos de vidros a cada gole que se dá é uma dor e uma ferida que se abre mais. Agora eu pergunto isso está te fazendo bem? Você se tornou uma pessoa mais feliz? A resposta com certeza é não! Né verdade?

É como diz uma frase que li em uma fan page gospel: "Amor e ódio.Vence aquele que for mais alimentado" Não me lembro muito da frase mas é algo do tipo. E é verdade. Você não perdoa tal pessoa porque o orgulho fala mais alto não é mesmo? Ou só irá perdoar se a mesma que te ofendeu vier pedir desculpas primeiro. Eu era assim no primário.Não desculpava tal amigo se ele não me pedisse desculpas primeiro. Mas quando a amizade é verdadeira temos que deixar o orgulho de lado por mais grande que ele seja, temos que vencê-lo e reconhecer que fomos erradas(os) e ir lá e  se desculpar.

 Lembro que no jardim de infância tinha aquela velha musiquinha que cantávamos quando algum amigo deixava a gente magoada(o) "Belém Belém,nunca mais eu tô de bem até o ano que vem ♫" E esse ano que vem, era 2 minutos porque na mesma hora que estávamos de mal logo depois desses minutinhos, estávamos abraçados como se nada tivesse acontecido. Dou até risadas quando me lembro dessa música (Risos) Ô época boa!  que se ficávamos nervosos só catávamos aquele musiquinha.

Hoje quando estamos nervosos ou magoados logo defenestramos algo pela janela ou parede. Pra quê fazer isso? Se Depois irá se arrepender por ter quebrado aquele presente que sua mãe te deu com tanto carinho no natal. É galerinha o perdão e tão importante quanto o amor. Pois os dois andam lado a lado. Somos humanos e erramos quase toda hora. E é nessa parte que entra o amor e o perdão. O perdão só tem importância quando concedemos o mesmo com amor e sem ressentimentos. 

Porque perdoar por perdoar é a mesma coisa que você ajudar alguém e ficar cobrando depois. A importância do Perdão para pessoa que precisa dele é como alimentar o  amor e alimentando o amor o rancor e a mágoa acabam. Ou apenas se tornam lembranças ruins que ficou lá no passado e que não valem mais apena serem lembradas aqui no presente. 

Espero que tenham gostado do texto! Beijos fiquem com DEUS♥ e até o próximo post!
Comentários
12 Comentários

12 comentários:

  1. perdoa faz parte da indole de todos, alguns nao conseguem isso por orgulho,adorei o texto,ficou perfeito, tb acho que devemos perdoa *0*


    beijos, seguindo seu cantinho,passa no meu?
    http://pedacosdelembrancas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada anjo *-* Bem vinda! Beijos lindona fique com DEUS♥

      Excluir
  2. Sabe, eu sempre perdoei as pessoas, por mais que elas tornassem a errar. Um dia, depois de anos, uma pessoa importante veio se desculpar pela ausência em minha vida. Disse que sentiu no coração de fazer isso e eu apenas disse que não tinha do que desculpar, afinal, foi feito o que se quis, pois eu nunca dei motivo pelo tal ato. Mas aí se passaram tempos e essa pessoa mesmo tendo pedido desculpas, não correu atrás para tentar ao menos se redimir. Aí a gente pensa 'Mas então vc perdoa ainda esperando algo?' Porque de uma certa forma eu perdoei, mas dando um voto de confiança novamente. E sabe o que essa pessoa fez? Continuou sendo ausente. Hoje tenho 20 anos e não pude ter uma infância feliz ao lado dessa pessoa, pois a mesma descontava na ausência sentimentos reprimidos de um passado do qual não me pertencia. E essa pessoa era meu pai. Hoje, eu acredito que por trás de um perdão sincero necessita-se de uma atitude, caso contrário, posso perdoar, mas a pessoa lá e eu aqui. De qualquer forma, igual fala em um hino "Sublime é o perdão". Perdoar para que você possa ser perdoado, mas não significa que temos que manter o mesmo tipo de contato com quem errou por um perdão. A gente cresce, a gente entende. rs

    Beijinhos linda ;*

    isabelacariani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Bela que triste! É verdade! Beijos lindona fique com DEUS♥

      Excluir
  3. Olá minha flor!
    Lindo demais adorei.
    Seguindo seu blog viu.
    Aguardo sua visita no meu blog .
    Meu Blog: ➥ Plantão da Beleza
    Minha Lojinha ➥ Lojinha Blog Chic

    BeijosssssssssSimara Pink ♥♡♥♡♥♡♥♡♥♡♥♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada anjo *-* Bem vinda! Beijos lindona fique com DEUS♥

      Excluir
  4. Bom dia Tatáh, é tão difícil perdoar mas é preciso, mas as vezes interpretamos mal, perdoar não significa ficar colocado novamente na pessoa né, agente perdoa mas tudo muda, beijos linda *-*

    http://cidocemulher.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Ci ^^ Verdade! Beijos lindona fique com DEUS♥

      Excluir
  5. Texto lindo demais. Realmente o último parágrafo foi o que mais me tocou, pois concordo com todas as palavras contidas nele. Perdoar por simplesmente perdoar é algo completamente estúpido. Ou perdoa ou não perdoa, simples assim, né? Pois bem, muito lindo, adorei ♥

    Um grande beijo,

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada anjo *-* Concordo! Beijos lindona fique com DEUS♥

      Excluir
  6. Nossa, que lindo texto Tatáh! Isso ai garota...! Sensacional!
    Bjs
    http://thaiscavalcantemodaebeleza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada anjo *-* Beijos lindona fique com DEUS♥

      Excluir

Fique a vontade para comentar! ♥ Os comentários só serão publicados depois da aprovação. Por tanto quem usar palavras de baixo calão (Palavrões) ou vier só divulgar o comentário será excluído. Não aceito tags, nem selinhos. Desculpe-me. Fique a vontade no Blog O Novo De DEUS! Aliás ele também é seu! Beijos fiquem na paz do SENHOR JESUS♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...